
A música de câmara faz com que poucos músicos comunguem em torno de uma única obra. A câmara, ou recinto pequeno, por sua vez, diferentemente dos grandes teatros, é o lugar ideal para a realização destes concertos, uma vez que possui caráter intimista ideal a provocar maior atenção dos espectadores, prontos a ater-se aos mínimos detalhes de execução. O músico, por conseguinte, fica extremamente exposto, devendo realizar uma execução notável, compreendendo a partitura tanto tecnicamente (afinações, ritmos, fraseados, dinâmicas) quanto intelectualmente (estilo das obras, períodos composicionais, formas, harmonia). Desta forma, a realização de música de câmara provoca nos músicos uma grande busca por aperfeiçoamento e um conseguinte crescimento intelectual, técnico e artístico, fazendo com que os profissionais ultrapassem o limite das cadeiras da orquestra.
O repertório a ser apresentado é o seguinte:
1) Ernst Mahle (1978), Concertino para contrabaixo e orquestra de cordas
Solista: Jose Reginaldo
2) Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Concerto para Trompa e Orquestra em mi bemol maior
Solista: Robson Gomes
3) Goerg Philip Telemann, Concerto para Duas violas e Orquestra, em sol maior
Solistas: Cleverson Cremer e Fabiola Fontele
4) Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Concerto para dois Violoncellos e Orquestra
Solistas: Andressa Souto e Isadora Camara
5) Antonio Vivaldi, Concerto para 4 violinos e Orquestra em si menor
Solistas: Carol Campos, Susan Rabelo, Elizabeth Broom e Susye Saminez
Concerto de música de câmara da ORSSE
Biblioteca Pública Epifânio Dória, Sala Antônio Carlos Plech
Sexta-feira, 04 de dezembro de 2009 -18h
Entrada franca
Marcio Rodrigues, direção musical
Realização: Secretaria de Estado da Cultura - Governo de Sergipe
Apoio: BPED
Patrocínio: Instituto Banese