quarta-feira, 11 de junho de 2008

Adriana Clis - Goldstimme (voz de ouro)

















Dia 19 de junho, às 20h30 no Teatro Tobias Barreto, a Orquestra Sinfônica de Sergipe divide o palco com a mezzo-soprano Adriana Clis, nome indispensável no cenário operístico e presença marcante nos lugares por onde passa com sua doce voz. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, dividirá igualmente dez canções do Ciclo das Canções Wunderhorn de Gustav Mahler, com o elegente e não menos premiado barítono Sebastião Teixeira.






Nascida no Rio de Janeiro, ela iniciou seus estudos musicais com sua mãe, Marcilda Clis, aos seis anos, dedicando-se, sobretudo, ao piano e à flauta doce. Ainda criança, fez parte do Coral Infantil do Teatro Municipal (RJ). Transferiu-se para São Paulo para estudar canto com a professora Regina Deboer e, em 1994, passou a ter aulas com Carmo Barbosa. Em 1996, a mezzo-soprano passou a integrar o corpo do Coral Sinfônico do Estado de São Paulo e no mesmo ano ganhou o primeiro lugar no Concurso Nacional de Canto de Araçatuba. Mais recentemente, em 2002, Adriana passou a obter destaque e visibilidade nacional ao receber o prêmio Carlos Gomes, na categoria Revelação. Em 2003, ficou em primeiro lugar na premiação considerada mais importante do universo erudito brasileiro, o Concurso Internacional de Canto Bidú Sayão, que à época estava em sua quarta edição.



Na Argentina, integrou o elenco da ópera Die Walküre e foi uma das finalistas das “Audições para novas vozes líricas”, em 2005, no Teatro Colón. Ainda naquele ano, protagonizou a ópera "Carmen" na Bolívia e integrou o elenco do "Anel do Nibelungo", de Wagner, em Manaus. Apresentou-se em Berlim, em março de 2006, com um repertório denominado Cantos e Encantos do Brasil.





Principais trabalhos em 2008:


Trio Cantos do Brasil: Adriana Clis, mezzo-soprano, e Rubens Medina, tenor, cantam acompanhados pelo pianista Mauricio de Carvalho. Adriana venceu o Concurso Jovens Solistas Eleazar de Carvalho – 2002, o IV Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão – 2003, e recebeu o Prêmio Carlos Gomes 2002. Rubens Medina possui uma voz de tenor lírico com grande potência vocal, dedicando-se a interpretação de grandes papéis da ópera italiana. Mauricio de Carvalho atua como pianista e cravista há mais de 25 anos. No programa músicas de Villa-Lobos, Nepomuceno, Villani-Cortês, Guarnieri, Claudio Santoro, Francisco Mignone e outros.


Local: Teatro Popular do Sesi de Piracicaba"SESI Música 2008”

Data e horário: Dia 14 de março, às 20h

Endereço: R. Luiz Ralph Benatti, 600

Tel.: (19) 3421-5680

Local: Teatro Popular do Sesi de Osasco"SESI Música 2008”

Data e horário: Dia 04 de abril, às 20h

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 401

Tel.: (11) 3686-3500

Local: Teatro Popular do Sesi de Sorocaba"SESI Música 2008”

Data e horário: Dia 16 de maio, às 20h

Endereço: Rua Duque de Caxias, 494

Tel.: (15) 3224-4090


Mezzo-soprano Adriana Clis já está em Manaus18 de abril de 2008.
MANAUS - A mezzo-soprano carioca Adriana Clis chegou no início da semana já para participar dos últimos ajustes dos dois espetáculos dos quais irá participar durante o XII Festival Amazonas de Ópera. Ela participa do ‘Recital Bradesco no Palácio I’, no dia 27, às 20 horas e a ópera ‘João e Maria’, que estréia no dia 4 de maio, às 19 horas, com outras récitas em 6 e 8 de maio, às 20 horas, todas no Teatro Amazonas.



MÚSICA: FESTIVAL AMAZONAS DE ÓPERA

MAIO

Dia 04
JOÃO e MARIA Engelbert Humperdinck

Local: Teatro Amazonas 04 de maio 19h00
João Denise de Freitas Maria Andrea Ferreira Pai Leonardo Neiva Mãe Adriana Clis Bruxa Regina Helena Mesquita Fada do Orvalho Edna d’Oliveira Homem de Areia Kátia Freitas
Coral do Amazonas Amazonas Filarmônica
Direção Musical e Regência Jamil Maluf Direção Cênica Flávio de Souza Direção de Arte Fernando Anhê Iluminação: Wagner Freire Assistente da direção musical Franco Bueno Assistente de direção e direção de palco Flávia Furtado Pianistas Preparadores Thiago Rodrigues e Nathália Kato Cenários e Figurinos Produção Theatro Municipal de São Paulo

Dia 06
JOÃO e MARIA Engelbert Humperdinck

Local: Teatro Amazonas 04 de maio 20h00
João Denise de Freitas Maria Andrea Ferreira Pai Leonardo Neiva Mãe Adriana Clis Bruxa Regina Helena Mesquita Fada do Orvalho Edna d’Oliveira Homem de Areia Kátia Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário