terça-feira, 3 de agosto de 2010

Concertos na Catedral Retornam neste Sábado em Aracaju

Neste mês, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, que conta com a direção artística do maestro Guilherme Mannis, realiza o segundo concerto na Catedral Metropolitana de Aracaju, que faz parte de uma série realizada em parceria com a Arquidiocese de Aracaju e a Secretaria de Estado da Cultura. As apresentações na Catedral começaram em 2007, com a celebração da Missa da Coroação de W. A. Mozart. Desde então, em todos os anos são realizados em média 5 concertos na Catedral e todos os sergipanos são presenteados com concertos inesquecíveis, dentro daquela que se tornou uma referência arquitetônica e turística na cidade de Aracaju.

No próximo sábado, dia 07 de agosto, às 18h, a Série "Concertos na Catedral" recebe o maestro convidado Helder Trefzger, regente titular da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, serão executadas obras de Rossini, Camargo Guarnieri e Mozart.

O Concerto para Violino em Lá Maior de Mozart terá como solista, Márcio Rodrigues, o spalla da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

A peça brasileira, Suíte Vila Rica de Guarnieri, foi dedicada ao amigo e professor Clovis Salgado em 1958. Ela tem cárater rítmico intenso com vários instrumentos percussivos e remonta uma cena indígena brasileira.



Informativo:
Orquestra Sinfônica de Sergipe
HELDER TREFZGER, regente convidado
MÁRCIO RODRIGUES, violino

Sábado, 07 de agosto de 2010, 18h
Catedral Metropolitana de Aracaju
Praça Olímpio Campos s/n
Entrada franca

Programa
Gioacchino ROSSINI
Abertura da ópera La Scalla di Seta
Wolfgang Amadeus MOZART
Concerto para violino nº5, K.229, em lá maior
Mozart CAMARGO GUARNIERI
Suíte Vila Rica

Nenhum comentário:

Postar um comentário