terça-feira, 5 de outubro de 2010

SERIE CONCERTOS NA CATEDRAL



Neste mês a Orquestra Sinfônica de Sergipe, realiza um concerto especial na Catedral Metropolitana de Aracaju, que faz parte de uma série realizada em parceria com a Arquidiocese de Aracaju e a Secretaria de Estado da Cultura. As apresentações na Catedral começaram em 2007, com a celebração da Missa da Coroação de W. A. Mozart. Desde então, em todos os anos são realizados em média 5 concertos na Catedral e todos os sergipanos são presenteados com concertos inesquecíveis, dentro daquela que se tornou uma referência arquitetônica e turística na cidade de Aracaju. Grandes personagens da música se apresentaram nessa igreja com a ORSSE, Helder Trefzger, Santiago Aldana, Marília Teixeira e jovens solistas da nossa orquestra.

 
Para o maestro Guilherme Mannis, diretor artístico e regente titular da ORSSE, tocar na Catedral é sempre uma experiência única para a formação. “A acústica é diferente, mais reverberante, o que faz com que os músicos tenham de se adaptar rapidamente a um cenário musical diferente do Teatro Tobias Barreto. Além disso, o ambiente de resplendor da Catedral proporciona ao público um encontro com o intocável, a música. Todas as nossas apresentações nesse espaço foram marcantes e inesquecíveis”, lembra.

E para este concerto, a orquestra toca um repertório arrebatador, cheio de sentimentos e emoções, que vão do apaixonado Wagner em Idílio de Siegfried, composto como presente de aniversário à sua esposa, ao brincalhão Mozart na abertura da ópera Cosí Fan Tutte, culminando no heróico e triunfante Tchaikovsky, com a Sinfonia n.2 a "Pequena Rússia", cheia de temas folclóricos russos e passagens vibrantes, essa peça exige um alto nível de interpretação e será brilhantemente executada pela Orsse.



A regência da orquestra será do regente titular Guilherme Mannis. A entrada é franca.

---------------------------------------------------------
Série Concertos na Catedral

Catedral Metropolitana de Aracaju
Sexta feira, 08 de outubro de 2010, 19h
Entrada Franca


Guilherme MANNIS, regente

Wolfgang Amadeus MOZART
Abertura "Cosí fan Tutte" KV 588

Richard WAGNER
O Idílio de Ziegfried

Piotr Ilitch TCHAIKOVSKY
Sinfonia n° 2 “Pequena Rússia” Op. 17

I. Andante sostenuto – Allegro vivo
II. Andantino marziale, quasi moderato
III. Scherzo — Allegro molto vivace
IV. Finale — Moderato assai – Allegro vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário