quarta-feira, 27 de abril de 2011

Solista Sergipano Estreia a Série "Sons na Catedral"

Sob a direção artística do maestro Guilherme Mannis, a Orquestra Sinfônica de Sergipe retorna no dia 29 de abril de 2011 às 19h, com apresentações bimestrais da série de Concertos Especiais "Sons na Catedral", na Catedral Metropolitana de Aracaju. A série prevê apresentações dos mais variados estilos, de solistas internacionais a músicos da própria orquestra com interpretações virtuosas do período clássico até os mais modernos com destaque para os compositores brasileiros Camargo Guarnieri e Villani-Cortês.
Nessa primeira edição a ORSSE convidou o músico sergipano Eleilton Cruz, tubista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um dos melhores do Brasil no seu instrumento, para solar o Concerto para Tuba e Orquestra do americano Vaughan Williams. A execução de peças do repertório tradicional sinfônico como a Suíte Lago dos Cisnes de Tchaikovsky e a inédita, em palcos sergipanos, Variações sobre um Tema de Haydn do alemão J. Brahms, estarão presentes no programa.


Os concertos na Catedral são uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e a Arquidiocese de Aracaju com patrocínio do Instituto Banese e Banese Card. Possuem livre acesso para todos os tipos de público.

  
 O Solista
Sergipano de Aracaju, Eleilton Cruz graduou-se pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde obteve o primeiro lugar no concurso Jovens Solistas, em 1998, e, em 2000, no concurso Jovens Cameristas, juntamente com o Grupo Itaratã.
Em 2001, concluiu o curso de pós-graduação em Música Brasileira, nível de especialização, pela Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Foi integrante da Orquestra Sinfônica de Sergipe e participou de várias bandas de música e conjuntos musicais.
Atualmente é tubista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, professor da Escola de Música do Palácio das Artes, do curso de Extensão da Escola de Música da UFMG e do projeto de Bandas da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.


PROGRAMA

SONS NA CATEDRAL I
29,sexta-feira, 19h
Catedral Metropolitana de Aracaju

Guilherme Mannis, regente
Eleilton Cruz, tuba

Johannes BRAHMS
Variações sobre um tema de Haydn
Ralph VAUGHAN WILLIAMS
Concerto para tuba em fá menor
Piotr I. TCHAIKOVSKY
Suíte do “Lago dos Cisnes”, op. 20

 

SERVIÇO

O quê: Orquestra Sinfônica de Sergipe
Quando: 29 de abril de 2011, sexta-feira, 19h
Onde: Catedral Metropolitana de Aracaju

Contatos: 79 3179 1480

Nenhum comentário:

Postar um comentário