terça-feira, 30 de agosto de 2011

Música de Câmara no Palácio-Museu Olímpio Campos/ Agosto 2011



A Série de Música de Câmara da Orquestra Sinfônica de Sergipe visita novamente no dia 30 de agosto de 2011, ás 17h, no Palácio-Museu Olímpio Campos. O acesso é gratuito.  Reaberto ao público em maio de 2010, após um restauro minucioso de seus elementos e completamente equipado, o Palácio-Museu possui um rico acervo que conta a história política de Sergipe, além de promover e incentivar ações culturais dos mais variados segmentos.
A música de câmara faz com que poucos músicos comunguem em torno de uma única obra. A câmara, ou recinto pequeno, por sua vez, diferentemente dos grandes teatros, é o lugar ideal para a realização destes concertos, uma vez que possui caráter intimista ideal a provocar maior atenção dos espectadores, prontos a ater-se aos mínimos detalhes de execução. O músico, por conseguinte, fica extremamente exposto, devendo realizar uma execução notável, compreendendo a partitura tanto tecnicamente (afinações, ritmos, fraseados, dinâmicas) quanto intelectualmente (estilo das obras, períodos composicionais, formas, harmonia). Desta forma, a realização de música de câmara provoca nos músicos uma grande busca por aperfeiçoamento e um conseguinte crescimento intelectual, técnico e artístico, fazendo com que os profissionais ultrapassem o limite das cadeiras da orquestra para encontrar um público ávido pelo som inconfundível desses instrumentos.
Formação de plateia,  popularização do acesso à música clássica de qualidade, através da valorização dos espaços públicos, certamente conseguiremos engrandecer nossa cultura e também valorizar a música clássica produzida em Sergipe.
Destaque para as obras dos compositores: Benjamim Britten, Elgar e Mozart
Sempre um  repertório novo com a qualidade sonora inigualável da Orquestra de Câmara da ORSSE. 


Serviço:
Terças Musicais no Palácio- Museu Olímpio Campos
Orquestra de Cordas da ORSSE
Dia 30/08/2011
Às 17h
ENTRADA FRANCA
 
Wolfgang Amadeus MOZART
Divertimento em Si bemol, Kv 137

Edward ELGAR
Serenata para Cordas, Op. 20

Benjamim BRITTEN
Simple Symphony 

 Prestigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário