sexta-feira, 20 de abril de 2012

Concerto Internacional marca excelente fase musical da ORSSE


Maestro Nurham Arman 


Próxima quinta-feira, dia 26 de abril, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta no Teatro Tobias Barreto a série “Cajueiros I”. O concerto, de nível internacional, trará o maestro armênio radicado no Canadá, NurhamArman e uma obra inédita no estado de Sergipe, O Concerto para Quatro Trompas de Schumann.

Sob a direção artística do Maestro Guilherme Mannis, coordenação da Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio do Instituto Banese e do Banese Card, a série Cajueiros, sempre às quintas-feiras, rende homenagens para um patrimônio natural sergipano, o caju. Afim de proporcionar uma sutil degustação musical, a música dessa série traz um repertório que inclui sinfonias e obras de períodos históricos variados, com obras pouco conhecidas ou inéditas em Sergipe e no Brasil, ao lado de solistas e regentes de fama internacional.

Para emocionar a platéia e manter o nível de excelência da temporada 2012: o Konzertstück para Quatro Trompas e Orquestra, executado pela primeira vez no estado e com a presença dos solistas Vitor Ferreira, Eraldo Araújo (ORSSE), Samuel Hamzen (OSESP) e Rafael Fróes (OSB).


Maestro Mannis elogia o nível musical da ORSSE

Guilherme Mannis, destaca as participações de ilustres convidados na temporada para o critério de consolidação sonora da orquestra em Sergipe. “A medida que recebemos esses artistas com tantas novidades e interpretações diversas, percebemos de fato como o nível da ORSSE se superou nestes seis anos e acompanha o virtuosismo exigido por estes profissionais tão experientes”, declarou.





Sobre o programa:

O concerto inicia com a Abertura Sonhos de Uma Noite de Verão, de Felix Mendelssohn-Bartholdy, inspirado na fábula homônima de William Shakespeare. Em seguida o Konzertstück, para quatro trompas, Op.86, em fá maior de Robert Schumann., de 1849. As quatro partes solistas são para a cromática trompa moderna de válvula (uma novidade na época), enquanto as duas trompas na orquestra são as naturais. Schumann compôs esse concerto para grande orquestra, incluindo píccolo, dois trompetes, três trombones e dois tímpanos.

Fechando a grande noite, a Sinfonia nº8, Op. 93, em fá maior, de Ludwig van Beethoven. Comemorando o bicentenário de sua composição, esta sinfonia foi escrita em outubro de 1812, em pouco mais de um mês, pouco tempo depois de ter concluído a sétima, e foi apresentada pela primeira vez em fevereiro de 1814. A sinfonia foi esquecida por muito tempo pelo próprio compositor que a chamava de “sua pequena sinfonia”; no entanto dentro das suas sinfonias ela é uma das mais importantes obras, por seu requinte, instrumentação, demonstrando uma sublime maturidade de Beethoven.


Os ingressos já se encontram à venda na bilheteria do teatro a preços populares.

Serviço:

Teatro Tobias Barreto - “Cajueiros I”
26 de abril, quinta-feira, 20h30
Ingressos R$20 e R$10

Nurhan ARMAN, regente convidado

Vitor FERREIRA, trompa
Eraldo ARAÚJO, trompa
Samuel HAMZEN, trompa
Rafael FROES, trompa

Felix MENDELSSOHN-BARTHOLDY  (1809-1847)
Abertura Sonho de uma noite de verão, Op.21

Robert SCHUMANN  (1810-1856)
Konzertstück, para quatro trompas, Op.86, em fá maior

Ludwig van BEETHOVEN  (1770-1827)
Sinfonia nº8, Op. 93, em fá maior


Contatos:
Teatro Tobias Barreto: 
79 3179.1490/ Bilheteria: 79 3179.1496 (13h-20h)
Orquestra Sinfônica de Sergipe: 79 3179.1480
Secult: 79 3179.1930


Seja um AMIGO DA ORSSE, saiba como: 
amigosdaorsse@gmail.com
Twitter: @Sinfonica_SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário