quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta a série “Música nas Igrejas” na Paróquia São José

Igreja S. José - Cantata de Natal - 2011. Foto: Tarcísio Barreto

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, às 20h, a Igreja São José, será palco de uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). A série ‘Música nas Igrejas’, sob regência dos maestros Guilherme Mannis e Daniel Nery. Através desse projeto, a ORSSE atrai um público novo e permite o acesso à cultura em vários pontos da cidade. Para este momento, um repertório bastante diversificado, com obras presentes no imaginário poético do grande público, por exemplo o Idílio de Siegfried, uma "Saudação Sinfônica de Aniversário”, assim mesmo que Richard Wagner escreveu na dedicatória à sua esposa Cosima, no dia 25 de dezembro de 1870. Em seu diário ela relembra que neste dia acordou com uma música que subia pelas escadas. Wagner, colocou uma orquestra tocando nas escadas, veio até ela com seus cinco filhos e ofereceu-lhe a partitura de O Idílio. 
Música Barroca - Guilherme Mannis, regente e cravista - Março 2011

Outras peças da noite, serão a Sinfonia n. 8 de Franz Schubert e a Sinfonia n. 3 “Eroica” de Beethoven. A igreja é um local de reflexão espiritual e comunga com os ideais da música, permitindo a paz de espírito e a união familiar. 

A Orquestra Sinfônica de Sergipe é mantida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com o patrocínio do Banese e do Instituto Banese. Para este concerto contaremos com o apoio da Paróquia S. José e dos representantes da Pastoral Familiar. 

O quê: Concerto da ORSSE – ‘Música nas Igrejas’
Quando: 17 de agosto de 2012, 20h
Onde: Igreja São José
Praça Tobias Barreto, 248 - B. São José
Aracaju / SE
Telefones: (79) 3214-2463

ENTRADA GRATUITA<<<<<

Programa:

Guilherme Mannis e Daniel Nery, regentes

Wolfgang Amadeus MOZART
Abertura da ópera "As Bodas de Fígaro"

Franz SCHUBERT
Sinfonia nº8, Inacabada (primeiro movimento)

Richard WAGNER
O Idílio de Siegfried

Ludwig van BEETHOVEN
Sinfonia nº3, em mi bemol maior, Eroica (último movimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário