sábado, 20 de outubro de 2012

ORSSE faz concerto com pianista sergipano Manoel Jr. e o maestro mexicano Jesús Medina



No dia 25 de outubro, quinta-feira, às 20h30, pela série Cajueiro VIII, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, no TTB, fará uma homenagem a todos os servidores públicos sergipanos, num concerto de nível internacional com o regente convidado Jesus Medina e o talentoso pianista sergipano, Manoel Vieira Júnior.

Através da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio do Banese

e Instituto Banese, este concerto encerra um importante ciclo da Orsse neste ano, com a participação de diversos regentes convidados do Brasil e do mundo. A exemplo de outras orquestras, receber um regente convidado para apresentar-se junto aos músicos e solistas da Orsse é expor outros pontos de vista musicais não só para a orquestra, como também para o público.

Em 2012, importantes regentes estiveram à frente da Orsse, como Isaac Karabtchevsky, Piotr Borkowski, Nurhan Arman, Helder Trefzger, Marcelo de Jesus, Jamil Maluff e Francesco Lavecchia. Isso é representa um triunfo para a música clássica do nosso estado, a medida que esses regentes deixam-se convidar, prestigiam o trabalho realizado em Sergipe e deixam uma importante contribuição artística para a Temporada de concertos, pois cada maestro executa a música com a técnica que desenvolvida em suas carreiras e nenhuma é igual a outra.

Sob a regência do mexicano Jesús Medina, o concerto trará importantes obras sinfônicas, para conhecer a cultura daquele país, a obra Sinfonietta do mexicano Pablo Moncayo, repleta de ritmos e melodias folclóricas do país. Em seguida, solando pela quarta vez com a Orsse, Manoel Vieira Junior interpreta o vibrante concerto para piano de Sergei Prokofiev e, por fim, a noite encerra com a visceral Sinfonia n. 6 em Si menor, a "Patética", de Tchaikovsky, considerada um testemunho dos seus sentimentos mais profundos.

Os ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro Tobias Bareeto. Servidor público pode adquirir sua cortesia através do 3179-1480.


SERVIÇO

Série Cajueiros VIII
25 de outubro de 2012
Teatro Tobias Barreto, 20h30
Ingressos R$20 e R$10

Jesus MEDINA, regente convidado
Manoel VIEIRA Jr., piano

Jose Pablo MONCAYO (1912-1958)
Sinfonietta

Serge PROKOFIEV (1891-1953)
Concerto para piano e orquestra nº1, op.10, em ré bemol maior

Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893)
Sinfonia No. 6 in Si menor, Op. 74, Patética.
I. Adagio – Allegro non troppo
II. Allegro con grazia
III. Allegro molto vivace
IV. Finale: Adagio lamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário