quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dezembro na Orquestra::::

  
A agenda de final de ano da nossa querida orquestra está prontíssima, após algumas alterações necessárias no repertório, aqui abro um espaço para lamentar a saída do Oratório de Natal de Bach do Encerramento da Temporada 2012. Devemos reconhecer todo esforço colocado pela direção do grupo, em manter pelo menos o último concerto, ainda que apenas um dia tenha restado para isso (seriam 20 e 21/12, agora apenas dia 20/12). Acreditem, os motivos culminaram com a alteração na programação foram mais fortes do que a decisão de realizar este magnífico concerto na previsão anual de nossa Temporada. A ORSSE sempre preza pelo compromisso artístico e cultural com seu maior tesouro, o público. Portanto o maestro Guilherme Mannis e toda a sua equipe, decidiram pelo não cancelamento dos concertos de final de ano e assim surgiu uma nova programação tão festiva quanto à anterior e tão bonita quanto os demais concertos de 2012.

Abaixo texto oficial da Secult, via Universo Político (http://www.universopolitico.com/colunista.php?noticia=15452&u=orsse-encerrara-temporada-2012-com-programacao-especial-de-natal)

As apresentações de natal começam no dia 6 de dezembro, no Museu da Gente Sergipana, a partir das 18h, e será uma verdadeira celebração do espírito natalino. O programa que será executado pelos maestros Guilherme Mannis e Daniel Nery contará com arranjos de peças conhecidas, como ‘Noite Feliz’, ‘Jingle Bells’, ‘A Christmas Celebration for Orchestra’, entre outras.

A apresentação contará ainda com convidados especiais como Antonio Carlos du Aracaju, banda Cataluzes e a cantora Amorosa, que interpretarão com a ORSSE músicas como ‘Pai-nosso do Vaqueiro’, ‘Meu Papagaio’, ‘Cheiro da Terra’ e muitas outras. Dando continuidade às apresentações de fim de ano, será realizado no dia 8 de dezembro, às 19h, no Parque da Sementeira, um concerto em celebração a Abertura das Celebrações Natalinas da Cidade de Aracaju, com entrada franca.

Concerto no TTB


Encerrando a temporada 2012 de concertos, a Orquestra Sinfônica realizará no Teatro Tobias Barreto no dia 20 de dezembro, a última apresentação da temporada. O concerto terá a presença toda especial do Coro Sinfônico da ORSSE e contará com a presença da soprano, Verônica Santos; da mezzo-soprano, Vanda Otero; do tenor Carlos Eduardo; e do baixo Cláudio-Alexandre Silva, que executarão com maestria a Sinfonia N. 9, em ré menor, op. 25 "Coral", de Beethoven.

Segundo Guilherme Mannis, as peças escolhidas para o encerramento da temporada, são, como em outros finais de ano, grandes obras sinfônico-corais. “No ano passado, realizamos de forma inédita "O Messias", de Händel. Neste ano, revisitamos a Nona Sinfonia de Beethoven, talvez uma das mais conhecidas e importantes obras do gênero. Uma peça que traz um encerramento de temporada perfeito, dedicado ao público que temos construído ao longo de seis sucessivas e vitoriosas temporadas de concerto”, analisa o regente.

Mannis ressalta ainda que o concerto será mais uma apresentação inesquecível, como diversas outras que a ORSSE realizou durante todo o ano de 2012. Com relação a temporada do próximo ano, ele adianta: “em 2013, as novidades estão prontas e serão divulgadas em breve. Traremos algumas novidades que surpreenderão nosso público”, finaliza.

 
PROGRAMAÇÃO:


Concerto "Auto de Natal" do Instituto Banese

Museu da Gente Sergipana
06, quinta-feira, 18h
Entrada Franca

Guilherme Mannis, regente
Daniel Nery, regente

Franz GRUBER (Arr.: Daniel Freire)
Noite Feliz

John WADE (Arr.: Daniel Freire)
Adeste Fideles

Camp KIRKLAND
Ouverture of Joy: A Christmas Celebration for Orchestra

James PIERPOINT (Arr.: Alexandre Brasolim)
Jingle Bells

Johann Sebastian BACH (Arr.: Alexandre Brasolim)
Jesus Alegria dos Homens, da Cantata 147

- Participação especial de Antonio Carlos du Aracaju:

Luiz GONZAGA
Pai-nosso do Vaqueiro

Tradicional sergipano
Meu Papagaio

- Participação especial de Cataluzes:

Claudio MIGUEL, Antônio AMARAL e VALDEFRÊ
Vida Cigana

Claudio MIGUEL e José de GOUVEIA
Cheiro da Terra

- Participação especial de Amorosa:

Ismar BARRETO
Viver Aracaju

Franz SCHUBERT
Ave Maria

Alfred POCHON
O primeiro Natal










Abertura das Celebrações Natalinas em Aracaju

Parque da Sementeira
08, sábado, 19h
Entrada Franca

Guilherme Mannis, regente

Franz GRUBER (Arr.: Daniel Freire)
Noite Feliz

John WADE (Arr.: Daniel Freire)
Adeste Fideles

Camp KIRKLAND
Ouverture of Joy: A Christmas Celebration for Orchestra

James PIERPOINT (Arr.: Alexandre Brasolim)
Jingle Bells

Johann Sebastian BACH (Arr.: Alexandre Brasolim)
Jesus Alegria dos Homens, da Cantata 147


Encerramento da Temporada 2012

Teatro Tobias Barreto
20, quinta-feira, 20h30
Ingressos R$20 e R$10

Guilherme Mannis, regente
Verônica Santos, soprano
Vanda Otero, mezzo-soprano
Carlos Eduardo, tenor
Cláudio-Alexandre Silva, baixo

Côro Sinfônico da ORSSE
Daniel Freire, regente

L. van Beethoven
Sinfonia N. 9, em ré menor, op. 25 "Coral"


Um Santo Natal e um Fim de Ano Especial para Todos Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário