sexta-feira, 14 de junho de 2013

Concerto Junino da Orquestra Sinfônica de Sergipe



A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) vem surpreendendo o público sergipano a cada concerto e a próximo apresentação da temporada promete encantar ainda mais a população que for prestigiar o grupo. Trata-se de um concerto que será realizado no Teatro Tobias Barreto, no dia 19 de junho, a partir q, e que abrirá as festividades juninas do Governo do Estado.

O concerto será a primeira apresentação com repertório junino da Orquestra e contará com a participação dos forrozeiros Erivaldo de Carira e Thaís Nogueira, personagens já conhecidos do público sergipano. “Esse concerto exalta a nossa proposta de aproximar cada vez mais a música sinfônica da música popular sergipana. E, por isso, o período junino não poderia ficar de fora”, argumenta o maestro titular do grupo, Guilherme Mannis.

Entre as peças que serão apresentadas na noite junina da ORSSE estão o ‘Mourão’, de Guerra Peixe, ‘Gonzaguiana’, de Ciro Pereira, além das conhecidas ‘Xote das Meninas’ e ‘Bate o coração’, que serão executadas pela Orquestra Sinfônica e os forrozeiros. “Produzimos arranjos de forró para todas essas músicas. Arranjos esses que foram concebidos especialmente para a ocasião, fato que deixa o concerto ainda mais especial e imperdível”, completa Mannis.
A Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Conheça mais sobre Erivaldo e sua extensa carreira como artista popular de nossa gente:http://www.erivaldodecarira.com.br/
Programa


DANIEL NERY, regente
GUILHERME MANNIS, arranjos (coordenação)
ERIVALDO DE CARIRA, sanfoneiro e banda
THAÍS NOGUEIRA, cantora e banda

‘Mourão’ – Executado pela ORSSE
‘Estou chegando’/’Meu Cheiro Doce’
‘Vivendo de lembrança’/ ‘Do jeito que eu gosto’
‘Fazenda Velha’
‘Gonzaguiana’
‘Xote das Meninas’
‘Bate o coração’
‘Nação forrozeira’
‘O Cheiro da menininha’
‘Quer ficar comigo’
‘Forró pesado’
‘Tributo a Luiz Gonzaga’
Seleção de peças dançantes
‘Aproveita gente’
‘Pedras que Cantam’

Fonte: ascom Secult

Serviços

Orquestra Sinfônica de Sergipe
Teatro Tobias Barreto
Ingressos: R$ 20 e R$ 10
Telefones: 
Sala da Orquestra: 79 3179-1480
Bilheteria do teatro: 79 3179-1496



Nenhum comentário:

Postar um comentário