segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A Resposta é Música

Foi uma grande noite no Teatro Tobias Barreto, sede da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

15/08/2008 19h45: assim que as portas foram abertas ao público, logo se viu uma enorme fila para compra de ingressos e outra maior ainda na recepção do Teatro, foram distribuídos cerca de 800 cartazes do evento na capital e interior e a procura por cortesias foi maior que no último concerto. Tivemos um grande público assistindo ao Festival Tchaikovsky, que já tem sua segunda edição garantida para 2009. Melhor que isso foi a comemoração principal da noite, os dois anos do Maestro Guilherme Mannis com nossa orquestra, acompanha(n)do (d)os consagrados Álvaro Siviero e Daniel Guedes, que demonstraram virtuosidade e talento inconfundíveis. A execução do Capricho Italiano estava de arrepiar, que já pela manhã no Concerto Didático arrancou aplausos emocionados dos estudantes que naquele momento estavam pela primeira vez em contato com a música clássica. A noite então seguiu com o Concerto para Violino, emocionante do palco até a platéia a música tocou os corações e consagrou este que pela segunda vez no ano de 2008 se apresenta com a ORSSE, Daniel Guedes. A experiência com o Concerto para Piano não foi diferente, alcançou o mais alto nível de concentração do público presente, que acompanhavam as mãos do pianista Álvaro Siviero, sua comunhão com o instrumento era tanta que homem e piano eram uma coisa só, um tocando o outro, da suavidade do seu primeirto movimento a grande apoteose do final. Belíssimo!
Teatro cheio para a música clássica. A exceção de alguns desorientados, todos sabem queisso é algo muito raro de acontecer, principalmente quando dispomos de pouca divulgação e nos valemos da criatividade para atrair e formar público não só para um momento, um concerto, mas para sempre.
É cada vez me convenço mais que a melhor resposta pra tudo é a música.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar a Orquestra Sinfônica de Sergipe pelo excelente trabalho de resgate cultural/musical que está desenvolvendo sob a firme batuta do Guilherme. Foi uma honra para mim poder participar de tamanha festa!
    Um abraço caloroso do
    Alvaro Siviero

    ResponderExcluir