quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Orquestra de Câmara do Amazonas recebe o Maestro Guilherme Mannis



Foto: Edneide Félix
Já está na cidade de Manaus para o concerto do próximo dia 25 de agosto a frente da Orquestra de Câmara do Amazonas, executando um repertório tradicional da música camerística, o Maestro Guilherme Mannis, um regente em plena ascensão no cenário nacional das artes.
O maestro é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe, paulista de natureza e sergipano de coração, aportou em Aracaju há exatamente três anos. Com sua desenvoltura e arrojo concebeu e executou importantes projetos de música para o estado e que em pouco tempo tornaram-se referência para outras manifestações orquestrais no Brasil. A valorização do material humano e o compromisso com o público através do apoio fundamental do Governo de Sergipe e a aceitação maciça do povo sergipano perante as apresentações da orquestra são as características externas do seu trabalho e sobre essas colaboram a persistência e a ousadia.

A Orquestra de Câmara do Amazonas:
Regente Titular: Marcelo de Jesus
Foi criada em 15 de Julho de 2002. Tem como objetivo pesquisar e difundir a musica de câmara, contribuindo para o desenvolvimento da cultura musical do Estado.

O repertório:
Claudio Santoro
Ponteio
A. Dvorak
Serenata para Cordas em Mi Maior, opus 22
D. Shostakovich
Quarteto de Cordas No. 8 in C minor, Op. 110 / (Chamber Symphony, arr. Rudolf Barschai)
Ficha Técnica:
Local: Teatro Amazonas
Data: 25 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário