sábado, 24 de abril de 2010

"CELEBRACION BRASILEÑA" em La Paz, Bolívia

Um importante acontecimento está prestes a começar na próxima semana, 29 de abril a 1º de maio de 2010, na capital legislativa da Bolivia, La Paz. Com total apoio da Embaixada Brasileira, será realizado uma "Celebração Brasileira", um período que a Bolívia comemora o Brasil em confluência com a sua cultura. Várias manifestações estão programadas em todo território boliviano, dança, música, teatro e palestras.
Na capital "paceña" a atração será a música erudita brasileira ,com a Orquestra Sinfônica Nacional da Bolívia, sob a regência do nosso Maestro Guilherme Mannis, gentilmente convidado para o evento. O regente ainda cumpre uma extensa agenda de ensaios e entrevistas e representa nesse momento não só todos os brasileiros, mas de modo especial todos os sergipanos. Quando é indagado sobre o trabalho que faz no Brasil, ele responde carinhosamente: "Estou em uma orquestra que me ensina todos os dias e os músicos percebem o sentido especial que a música tem que ter, a energia deles tem me proporcionado muitas alegrias e senão as maiores porém as melhores da minha vida de maestro. Temos uma orquestra talentosa  floreada  jovens e professores, aos poucos ela entra na vida cultural das cidades e conseguiremos materializar os concertos para cada vez mais pessoas". Sobre o local onde mora: "É gratificante fazer música no menor estado do meu País, apesar de ter nascido em uma metrópole como São Paulo, porque faz com que seja um grande trabalho de grandes resultados, com total apoio do Governo do Estado e outras instituições. Demonstra igualmente, o longo caminho a percorrer em uma incrível  escalada de sucesso. O resultado só depende unicamente do compromisso com o público e principalmente com a música e aqueles que vivem dela".

A "CELEBRACION BRASILEÑA" contará ainda com a participação do pianista Jean Louis Steuerman, um virtuose, nascido carioca e radicado em Londres há bastante tempo, sua presença inédita na Bolívia pretende acrescentar valores inimagináveis à produção cultural daquele país, juntos Maestro, Pianista e Orquestra farão, sem sombra de dúvidas, um magnífico espetáculo. Outros brasileiros não menos importantes estarão por lá, lançando suas sementes. Carlos Gomes e Villa-Lobos não poderiam faltar nessa que já se tornou uma das maiores festas brasileiras na América do Sul.

PARABÉNS BOLIVIANOS, PARABÉNS BRASILEIROS!
PROGRAMA III "CELEBRACION BRASILEÑA". Jueves 29 y Viernes 30 con el auspicio de la Embajda de Brasil Presentará las siguientes obras :

Carlos Gomes: Alvorada de la ópera "Lo Schiavo"
Heitor Villalobos: Bachianas Brasileiras No.7
Wolfgang Amadeus Mozart: Concierto para piano No.17

GUILHERME MANNIS, DIRECTOR INVITADO (Brasil)
JEAN LOUIS STEUERMAN, PIANISTA INVITADO (Brasil)
Thursday, 29 April 2010 at 20:00
Friday, 30 April 2010 at 21:30
Centro Sinfónico Nacional

Creditos en las fotos: Lucio Telles/Ascom/Secult
Consultas y Reservas: 2203063 - 2129508


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário