terça-feira, 20 de abril de 2010

Concertos na Catedral tem início em Abril


Em abril, a Orquestra Sinfônica de Sergipe retorna com os concertos na Catedral uma série que é realizada em parceria com a Arquidiocese de Aracaju, do seu Arcebispo Dom José Lessa e do pároco Pe. Dácio.
As apresentações na Catedral de Aracaju começaram no dia 17 de junho de 2007, com a celebração da Missa da Coroação de W. A. Mozart. Ao lado do Coro da ORSSE e dos solistas: Marília Texeira, soprano, Ana Paula Barreira, soprano, Eduardo Ghissoni, tenor e Ezequiel Oliveira, barítono.barítono. A obra de distinta beleza e espiritualidade foi inserida na liturgia tradicional da missa e acompanhada por centenas de pessoas.
Desde então todos os anos a Catedral e todos os sergipanos são presenteados com concertos inesquecíveis dentro daquela que se tornou uma referência arquitetônica e turística na cidade de Aracaju.
No próximo dia 29, serão duas estréias, o início da série de Concertos na Catedral e o primeiro concerto do novo regente assistente Daniel Nery. O evento terá a participação especial da violoncelista Andressa Souto, que tocará uma peça solo com a orquestra. Andressa está há um ano na função de chefe de naipe da ORSSE e promete realizar um belo espetáculo de técnica e sensibilidade.


 



















*Serviços

 29 Catedral Metropolitana de Aracaju, 19h
DANIEL NERY, regente assistente
ANDRESSA SOUTO, violoncelo

Antonio CARLOS GOMES
Abertura da ópera Maria Tudor
Edvard ELGAR
Concerto para violoncelo e orquestra, op. 85, em mi menor
Georges BIZET
Sinfonia nº1, em dó maior

*Entrada Franca
Assessoria Artística e Agendamento de entrevistas
79 3179 1491 - Anabel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário