segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Série "Orquestra na Estrada" na cidade histórica de Laranjeiras/SE

Os monumentos históricos de Sergipe estão recebendo uma atenção especial por parte dos governos federal, estadual e municipal. Com olhares voltados para nosso patrimônio, o concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, às 19h, em Laranjeiras, será mais uma prova de que arte e espiritualidade, juntas, são capazes de resgatar os valores imateriais através da música, levando reflexão sobre a conservação do patrimônio físico e principalmente o humano.


Sob a regência do Maestro Daniel Nery, a ORSSE te convida a uma experiência única e possível. Tendo o violinista Márcio Rodrigues e o violista Cleverson Cremer como solistas da Sinfonia Concertante de W. Amadeus Mozart. No repertório estão programadas ainda a Sinfonia Simples de Benjamim Brittem e a peça do oratório de "Salomão" - A Chegada da Rainha de Sabá de Friederich Händel.


Foto: Tito Garcez
Para saber mais sobre Laranjeiras (SE) e o apoio recebido do projeto MONUMENTA/IPHAN, acesse http://www.monumenta.gov.br/site/?page_id=195


 
"ORQUESTRA NA ESTRADA"

Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus Laranjeiras- SE, 19h. ENTRADA FRANCA.
Daniel Nery, regente assistente.
Márcio Rodrigues, violino
Cleverson Cremer, viola


Programa:

Georg Friedrich HÄNDEL
Oratório "Salomão", A Chegada da Rainha de Sabá

Wolfgang Amadeus MOZART
Sinfonia Concertante, KV 364
I. Allegro Maestoso
II. Andante
III. Presto

Benjamin BRITTEN
Simple Symphony
I. Boisterous Bourrée
II. Playfull Pizzicato
III. Sentimental Saraband
IV. Frolicsome Finale

2 comentários:

  1. Olá! Bom dia!

    Gostaria de pedir que seja colocada uma legenda na imagem ou que no corpo do texto seja acrescentada a informação de que a foto da igreja matriz de Laranjeiras é de minha autoria.

    Abraços,
    Tito

    ResponderExcluir