A Orquestra Sinfônica de Sergipe, organismo permanente da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), patrocinada pelo Instituto Bannese celebrou no ano de 2010 uma temporada de grande sucesso, marcada por concertos com grandes nomes da musica erudita mundial, como Nelson Freire, Pavel Gonziakov, Isaac Karabtchvesky entre outros, como comemora a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino. “A temporada 2010 foi marcada por concertos especiais, e este ano não será diferente.
Nesta temporada teremos como foco a itinerância e circulação do produto cultural da Orsse pelo interior do Estado, onde faremos diversas apresentações, com o objetivo de democratizar e aproximar as pessoas do trabalho que a Sinfônica de Sergipe realiza”, declarou.
Além do aniversário de Aracaju a proposta é homenagear o Dia Internacional da Síndrome de Down. A ação é uma parceria entre a Associação Sergipana do Cidadão com Síndrome de Down (Cidown), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE), a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe, através das secretarias de Estado da Inclusão Social (Seides), Cultura e Comunicação (Secom).
A programação começa às 15h com uma caminhada saindo do Mirante do Calçadão da Praia 13 de Julho com destino ao Parque da Sementeira para prestigiar o concerto da ORSSE sob a regência do maestro Daniel Nery e da mais nova sensação musical de Sergipe, a Casa do Zé.

Serviço
20 de março de 2011, 17h
Entrada Franca
Richard WAGNER
Abertura Tannhäuser
Franz Von SUPPÉ
Cavalaria Ligeira
Georges BIZET
Suite Carmen n. 1
Leonard BERNSTEIN
Seleções de West Side Story
Peter Ilich TCHAIKOVSKY
Sinfonia n. 4 em fá menor
Quarto movimento Allegro con fuoco
Realização:
Apoio:
Patrocínio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário