sexta-feira, 18 de março de 2011

Domingo no Parque retorna com Orquestra Sinfônica de Sergipe e Casa do Zé

A Orquestra Sinfônica de Sergipe que tem a direção do maestro Guilherme Mannis, retorna ao Parque da Sementeira no próximo domingo, 20, a partir das 17h, dentro da Série 'Domingo no Parque', inserida nas comemorações dos 156 anos da cidade de Aracaju. Este concerto, o segundo da Orsse em 2011, é um presente da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para abrilhantar ainda mais as diversas comemorações que celebram a nossa capital.

A Orquestra Sinfônica de Sergipe, organismo permanente da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), patrocinada pelo Instituto Bannese celebrou no ano de 2010 uma temporada de grande sucesso, marcada por concertos com grandes nomes da musica erudita mundial, como Nelson Freire, Pavel Gonziakov, Isaac Karabtchvesky entre outros, como comemora a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino. “A temporada 2010 foi marcada por concertos especiais, e este ano não será diferente.


Nesta temporada teremos como foco a itinerância e circulação do produto cultural da Orsse pelo interior do Estado, onde faremos diversas apresentações, com o objetivo de democratizar e aproximar as pessoas do trabalho que a Sinfônica de Sergipe realiza”, declarou.

Além do aniversário de Aracaju a proposta é homenagear o Dia Internacional da Síndrome de Down. A ação é uma parceria entre a Associação Sergipana do Cidadão com Síndrome de Down (Cidown), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE), a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe, através das secretarias de Estado da Inclusão Social (Seides), Cultura e Comunicação (Secom).

A programação começa às 15h com uma caminhada saindo do Mirante do Calçadão da Praia 13 de Julho com destino ao Parque da Sementeira para prestigiar o concerto da ORSSE sob a regência do maestro Daniel Nery e da mais nova sensação musical de Sergipe, a Casa do Zé.

Sobre o Concerto:

 
O maestro assistente da ORSSE, Daniel Nery explica que a orquestra iniciará sua apresentação no parque com peças tradicionais do repertório orquestral, Suíte da Ópera Carmen de Georges Bizet. “Seguem o programa a marcha Cavalaria Ligeira, de Franz Suppé e a grandiosidade da orquestração e genialidade de Tchaikovsky e Wagner serão evidenciadas no quarto movimento da Sinfonia n. 4 e a Abertura Tannhäuser”, explicou. Além disso, o grande musical da Broadway, West Side Story também será executado, numa versão especial para orquestra sinfônica.





Serviço

Série “Domingo no Parque”

20 de março de 2011, 17h
Entrada Franca

ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE

Daniel Nery, regente assistente

Richard WAGNER
Abertura Tannhäuser

Franz Von SUPPÉ
Cavalaria Ligeira

Georges BIZET
Suite Carmen n. 1

Leonard BERNSTEIN
Seleções de West Side Story

Peter Ilich TCHAIKOVSKY
Sinfonia n. 4 em fá menor
Quarto movimento Allegro con fuoco

Realização:















Apoio:






Patrocínio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário