segunda-feira, 21 de março de 2011

MARÇO: Começa a Temporada de Concertos 2011 da Orquestra Sinfônica de Sergipe

Sempre surpreendendo, a Orquestra Sinfônica de Sergipe começa a sua série de concertos no Teatro Tobias Barreto de forma inédita. A temporada ganhou duas prévias importantes este mês, a participação no “VI Encuentro de Arte Barroca” na Bolívia e a volta dos Concertos no Parque da Sementeira. O concerto que abre oficialmente o ano de 2011 será na próxima quinta-feira, dia 24 de março às 20h30, fechando as comemorações dos 156 anos de Aracaju.


Sob a direção artística de Guilherme Mannis, e apoio do Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Casa Civil e Instituto Banese, a ORSSE promete uma temporada marcada pela valorização de importantes datas do calendário musical a exemplo de Franz Liszt e Vicenzo Bellini, uma turnê inédita por diversos estados do nordeste com o virtuoso pianista Nelson Freire e excelentes maestros e solistas convidados em concertos especiais no intuito de engrandecer e as séries de concertos programadas para o interior do Estado, Igrejas e importantes instituições públicas. Estão programadas ainda peças importantes para o Coro Sinfônico, La Bohème de Puccini e O Messias de Häendel.

A idéia de se realizar temporadas musicais regulares, ação fomentada desde 2007, estreita os laços de carinho e compromisso com seu público, as pessoas se programam com antecedência para as apresentações, é uma nova tradição que nasce em Sergipe e acompanha o crescimento das mais importantes orquestras do Brasil e o ressurgimento da música sinfônica na vida dos sergipanos.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, comemora e afirma que ORSSE é um importante patrimônio da Cultura sergipana, sempre atuando maciçamente para mostrar que o nordeste brasileiro também possui grupos de qualidade na música clássica. “Este será um ano de muito trabalho para a nossa Orquestra e o objetivo é que a Sinfônica continue trabalhando em prol da formação de plateia e de um público que admire e reconheça o valor que este grupo tem. Sem dúvida, a Orquestra é um produto cultural importantíssimo e grandioso que influencia e incentiva os jovens a seguirem a carreira musical”, assegurou a secretária.

Para o concerto, três nobres peças do repertório sinfônico: A Abertura Tannhäuser do alemão Richard Wagner, o Concerto de Aranjuez para violão e orquestra, do espanhol Joaquin Rodrigo e a Sinfonia n. 4, Op. 36 em fá menor, do russo Peter Tchaikovsky.



O solista da noite será o costa-riquenho Mario Ulloa
Os ingressos, a preços acessíveis, podem ser encontrados na bilheteria do teatro na véspera do concerto dia 23 de março de 2011. Fones: (79) 3179.1496


SERVIÇO:

ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE

Abertura da Temporada 2011
Concerto comemorativo aos 156 anos de Aracaju
Quinta-feira, 24 de março de 2011, 20h30
Ingressos R$15,00 inteira e R$7,50 meia



PROGRAMA:

Guilherme Mannis, regente
Mario Ulloa, violão

Richard WAGNER (1813-1883)
Abertura da Ópera "Tannhäuser"

Joaquin RODRIGO (1901-1999)
Concerto de Aranjuez
I.Allegro con spirito,
II.Adagio
II.Allegro gentile.

Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893)
Sinfonia n° 4, Op. 36 em Fá menor
I.Andante sostenuto – Moderato con anima
II.Andantino in modo di canzona
III.Scherzo — Pizzicato ostinato
IV.Finale — Allegro con fuoco


Realização: Secretaria de Estado da Cultura/Governo de Sergipe

Patrocínio: Instituto Banese

Apoio TV Aperipê

Informações e cortesias: (79) 3179-1491

sinfonica@cultura.se.gov.br
http://www.orquestrasinfonica.se.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário