terça-feira, 15 de maio de 2012

ORSSE COMPLETA 5º ANO DE APRESENTAÇÕES PELO INTERIOR DE SERGIPE COM O PROJETO "ORQUESTRA NA ESTRADA"




No intuito de levar a Orquestra Sinfônica de Sergipe a todos os recantos do Estado de Sergipe, o maestro Guilherme Mannis em 2007, concebeu o projeto de inclusão musical, denominado, “Orquestra na Estrada”. Em cinco anos a ORSSE visitou mais de 20 municípios sergipanos e, com isso, buscou popularizar o acesso à música sinfônica, de pessoas que até então tiveram pouco ou nenhum contato com o segmento da música clássica. O projeto é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras e paróquias locais, e conta com o patrocínio do Banese e Instituto Banese.  
“A ORSSE já é nacionalmente reconhecida pela qualidade de sua produção artística e o nível extraordinário dos profissionais com os quais se apresenta, porém todo esse sucesso precisa ser prestigiado por todos os sergipanos, nossa meta em 2012 é alcançar cerca de 15 cidades no interior, o sergipano tem muito que se orgulhar da sua Sinfônica.” Explica o maestro Mannis.

A temporada 2012 de concertos no interior começa no dia 18 de maio de 2012 às 19h, na Igreja Matriz da cidade de Pacatuba, à 116Km de Aracaju, dentro das comemorações dos 300 anos de canonização do padroeiro São Felix de Cantalício. Sob a regência de Daniel Nery,  a ORSSE apresentará uma programação variada, desde a Abertura da ópera Idomeneo de Mozart até a peça regional Mourão de Guerra-Peixe.

“ É mais uma forma da orquestra se integrar ao cotidiano das pessoas e à cultura sergipana, uma vez que participa das principais comemorações dessas cidades, em Pacatuba estaremos na festa dos 300 anos de canonização do padroeiro São Felix de Cantalício.”, completa o mtro. Daniel Nery.

Orquestra Sinfônica de Sergipe
Série "Orquestra na Estrada I"
Daniel NERY, regente
                Márcio RODRIGUES, violino
                Wolfgang Amadeus MOZART (1756-1791)
                Abertura da ópera Idomeneo, K.366


                César GUERRA-PEIXE (1914-1993)
                Mourão


               L. van BEETHOVEN (1770 - 1827)
            Romances para Violino e Orquestra
            N. 1, Op. 40, em sol maior
            N.  2, Op. 50, em fá maior

SERVIÇO:

O quê: Orquestra Sinfônica de Sergipe
Quando: 18 de maio de 2012, sexta-feira, 19h
Onde: Igreja Matriz de São Félix de Cantalício, Pacatuba-SE
Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário