domingo, 17 de junho de 2012

Maestro Helder Trefzger participa da Série Sons da Catedral com a ORSSE

Na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, às 19h, a Catedral Metropolitana de Aracaju receberá a Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a regência do maestro convidado Helder Trefzger. Nessa segunda edição da série "Sons da Catedral", o grupo apresentará, de forma inédita, o "Bolero", do compositor francês Maurice Ravel. Completam o programa obras de Nielsen, Dvorak e Berlioz. A entrada é franca, e o concerto possui o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e da Arquidiocese de Aracaju. 


Com a realização da Secretaria de Estado da Cultura, sob a direção artística de Guilherme Mannis,e patrocínio do Banese e Instituto Banese, a Orquestra Sinfônica de Sergipe vem diversificando sua atuação e marca presença no cotidiano do público sergipano, trazendo novidades como este concerto, com músicas executadas pela primeira vez no Estado de Sergipe. "Ampliamos o repertório da orquestra e trazemos ao nosso público um número cada vez maior de composições, para que todos tenham a oportunidade de permanecer cada vez mais em contato com repertórios das mais variadas épocas e estilos", ressalta Mannis.





O  Bolero
Composto em 1928 como uma peça musical de um único movimento e com inspiração espanhola, o Boléro, do compositor francês Maurice Ravel (1875-1937) é uma das obras clássicas mais famosas, tanto por sua conhecida melodia, por diversas vezes repetida, quanto pelo caráter da obra: uma aula de orquestração. Diferentes timbres da orquestra são utilizados de forma crescente, conferindo à obra um brilho peculiar. O próprio compositor ficou perplexo com a enorme aceitação do Boléro, que rapidamente tornou-se uma das peças mais apresentadas e gravadas da história da música.Ficha técnica



Orquestra Sinfônica de Sergipe
Sons da Catedral II
Regência: Helder Trefzger
Local: Catedral Metropolitana de Aracaju
21 de junho de 2012, quinta-feira, 19h
Entrada Franca.

Hector BERLIOZ
Abertura Carnaval Romano
Carl NIELSEN
Abertura Helios, op.17
Antonin DVORAK
Suíte Tcheca
Maurice RAVEL
Bolero
Realização: Governo de Sergipe - Secretaria de Estado da Cultura 
Patrocínio: Instituto Banese

Nenhum comentário:

Postar um comentário