domingo, 11 de agosto de 2013

Concerto na Catedral Celebra 07 Anos do Maestro Guilherme Mannis com a ORSSE


Pianista por formação e Mestre em Regência e Composição, o Maestro Guilherme Mannis tem toda uma vida dedicada à música e ao estudo advindo dessa arte, selo primordial na consolidação da cultura de um povo. Possui uma trajetória profissional virtuosa e todos os anos é convidado a reger orquestras dentro e fora do Brasil. Tornou-se o mais jovem diretor artístico e regente titular (26 anos) a assumir uma orquestra profissional vinculada ao poder público (2006).

Nesses setes anos, ele desenvolveu importante e significativo trabalho voltado para um maior envolvimento do público com a sua orquestra, transformado-a em um organismo capaz de reunir uma diversidade de pessoas sem distinção social, etária ou econômica. Vale destacar ainda, os inúmeros concertos, solistas e maestros convidados apresentados pela ORSSE, com uma lista infindável de grandes noites nos palcos sergipanos, sempre prestigiados por uma plateia calorosa e bastante elogiada por convidados já acostumados às plateias do mundo inteiro.

A programação é outro destaque, na sua 6ª Temporada de Concertos Regulares, a ORSSE realizou o feito de apresentar obras inéditas, foram muitas estreias nacionais e mundiais exaltando à crescente produção da música sinfônica brasileira.

 No dia 15 de agosto, às 19h, nada mais propício do que realizar essa celebração em um local como a imponente Catedral Metropolitana de Aracaju, garantindo acesso gratuito para todos.

O repertório escolhido inclui uma obra brasileira do compositor Jorge Antunes, chamada Pedra de Cantaria. Completam o programa, o Concerto para Contrabaixo de Bottesini com solos do chefe de naipe da ORSSE, Jair Maciel e a Sinfonia n. 1 de Beethoven.

Os concertos da ORSSE são uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).


Sons da Catedral II - Celebração dos 07 Anos do Maestro Guilherme Mannis com a ORSSE

Guilherme Mannis, regente titular
Jair Maciel, Contrabaixo

Programa

Jorge ANTUNES (1942 - )
Pedra de cantaria
Giovanni BOTTESINI (1821 - 1889)
Concerto para contrabaixo e orquestra

Ludwig van BEETHOVEN (1770 - 1827)
Sinfonia nº1, em Dó Maior, Op. 21

Serviço

Orquestra Sinfônica de Sergipe - Sons da Catedral II
Catedral Metropolitana de Aracaju
15 de Agosto de 2013, 19h
Entrada FRANCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário