quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Violonista é destaque no próximo concerto da ORSSE


Definitivamente, 2013 é o ano de homenagear a música brasileira através da Orquestra Sinfônica de Sergipe, depois do enorme sucesso com o grupo Quaternaglia, o próximo concerto da série Mangabeiras, intitulado Brasil Sinfônico, terá como destaque a composição e a interpretação do violonista brasileiro, Marco Pereira. Equilibrando a noite, será apresentada a Sinfonia n. 2 de Jean Sibelius, um encantador na arte de escrever sobre os auspícios patrióticos de sua terra natal, a Finlândia. O concerto do dia 08 de agosto, quinta-feira, 20h30 no palco do teatro Tobias Barreto, formalizará o encontro entre as duas culturas, como prova de que a música além de universal, e mesmo quando composta em épocas distintas, consegue dialogar com harmonia e ressalta suas peculiaridades diante da interpretação de quem rege e de quem toca.

A Orquestra Sinfônica de Sergipe terá a regência convidada do maestro capixaba Leonardo David, violinista por formação, estará pela segunda vez à frente do grupo. Leonardo possui uma energia e talento inconfundíveis, despontando entre os principais da nova geração de regentes brasileiros. Diretor artístico e regente da Camerata SESI Espírito Santo e regente assistente da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo.

Os concertos da ORSSE são uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).


Mangabeiras III - Especial Brasil Sinfônico

Leonardo David, regente convidado
Marco Pereira, violão

Programa

Marco PEREIRA (1950 - )
Violão Vadio
Suíte das Águas
Círculo dos amantes

Jean SIBELIUS (1865 - 1957)
Sinfonia nº2, op.43, em ré maior

Serviço

Orquestra Sinfônica de Sergipe
Teatro Tobias Barreto
08 de Agosto de 2013, 20h30
Ingressos R$ 20 e R$ 10

Cortesias: amigosdaorsse@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário